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Tecnologia impulsiona programas de fidelidade dos empreendimentos

Em alguns shopping centers, como o Ibirapuera, em São Paulo, o incremento das vendas atinge 30%

Lançados na década de 1990 com o intuito de oferecer vantagens para quem gastava mais, os programas de fidelidade se modernizaram e vêm ganhando papel central na estratégia dos shoppings.

A partir das ferramentas tecnológicas que permitem mapear hábitos de consumo e estreitar o relacionamento com os clientes.

“Detectamos, hoje, uma nova geração de programas, cujo objetivo é identificar, por meio de tecnologias como inteligência artificial, o maior número possível de clientes.

Dessa forma, geram-se estímulos aos consumidores, como prêmios, brindes, promoções, sugestões de produtos, ingressos em cinemas e teatros, entre outros”, explica Luiz Alberto Marin

De acordo com o consultor, a maioria dos shoppings está “correndo contra o tempo” para implementar esses programas, cuja sistemática baseia-se no cadastramento do cliente no aplicativo dos estabelecimentos e no acúmulo de pontos, gerado com o registro das notas fiscais de compras.

Afinal, eles beneficiam não apenas os consumidores.

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